CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CONTRA O FANATISMO NA POLÍTICA LOCAL



  Em 29 de dezembro de 2013 Santa Cruz do Capibaribe completou 60 anos de emancipação política.  Infelizmente, duas oligarquias se revezam no poder e dependem exclusivamente do fanatismo para se perpetuar porque não existe nenhum argumento racional para reproduzir esse ciclo.
 A política local é polarizada em dois grupos cuja obsessão é ocupar cargos eletivos, grupos comandados historicamente por poucas famílias tradicionais da cidade e os cargos políticos são comprados como os títulos do coronelismo. Essa perpetuação no poder atrapalha a alternância que é essencial aos regimes republicanos e que visa oferecer oportunidades iguais a todas as pessoas que tenham ideias e desejem concorrer.
 Com essa estrutura eles passam a usar profissões bancadas com dinheiro público nos seus interesses particulares. Se várias pessoas usam essas profissões públicas para trocar favores, se beneficiar e se proteger mutuamente, então seus cargos criam um enfeixamento dos poderes dessas profissões, desde os cargos de prefeitos, vereadores, juízes, promotores e outros funcionários públicos, fazendo com que os direitos não cheguem até as pessoas a não ser através dos que se colocam como intermediários e o Direito deixa de ter por fonte a lei para vir de favores, perdendo a impessoalidade para ser indicado a dedo.
 Ou seja, você só tem acesso a qualquer direito se tiver amizades com alguém importante e não se merecer. Se alguém tiver amizades mais influentes do que as suas pode passar por cima de você. Tudo se torna uma loteria porque você nunca terá como saber quando irá ter acesso ao Direito ou quando será prejudicado, sem segurança nenhuma.
 A cidade não se desenvolve e o comércio fica ameaçado! Não deixe o fanatismo prejudicar o seu bolso, diga NÃO a ele!
 A manutenção da racionalidade nas escolhas políticas é uma opção melhor que o fanatismo porque do jeito que está só é bom para eles e ruim para você.
Movimento Republicano Brasileiro
Idealizador: George Henrique de Souza Ferra
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: