sábado, 31 de março de 2012

PTC REALIZA ENCONTRO COM CORRELIGIONÁRIOS

O Diretório Municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizou evento com seus filiados e correligionários na tarde de sábado, dia 31. A reunião aconteceu na casa de eventos Fest Hall e reuniu centenas de pessoas.
 Prestigiou o evento, o Pré-Candidato a Prefeito Edson Vieira (PSDB), Dimas Dantas (Pré-Candidato a Vice), os Deputados Estaduais Ricardo Costa e Eriberto Medeiros, que é o Presidente Estadual do PTC.
Na ocasião, foram apresentados os pré-candidatos a vereador da legenda a exemplo da Professora Jéssica Cavalcanti, Nailson Ramos, Irmão Val e Nem do Cruz Alta. Edson Vieira fez o encerramento do evento ressaltando a importância da legenda para a nova coalizão partidária que já está em avançado processo de articulação. “Política é a arte de somar, cada legenda atua de acordo com seu perfil e de seus integrantes, com isso, o resultado é um projeto mais amplo e forte”, relata.
 O Pré-Candidato ainda ressaltou a presença dos colegas de Assembleia Legislativa. “É um prazer receber em nossa terra dois companheiros Deputados (Ricardo Costa e Eriberto Medeiros) que também estão engajados neste projeto de desenvolvimento local e regional”.
 O Partido Trabalhista Cristão foi fundado em 1985 com a sigla PJ (Partido da Juventude), e mudou no processo de redemocratização do país – 1989 -, para Partido da Reconstrução Nacional (PRN), até chegar aos dias atuais como PTC.
Do: Jornal Agreste Notícia

MORAES FORTALECE SUAS BASES EM EVENTO NACIONAL

O Deputado Diogo Moraes articulou e reuniu uma comitiva de pré-candidatos a prefeito da região pela sigla socialista no Seminário Preparatório para as Eleições 2012 - "Compartilhando Experiências", realizado pela Fundação João Mangabeira (FJM) e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Centro de Convenções, em Brasília.
 Na comitiva, estavam presentes os pré-candidatos a prefeito de Toritama, Jataúba, Condado, São Bento do Una, Aliança e Itambé entre outros municípios. Diogo Moraes vem se mostrando um grande articulador e está ampliando suas bases nesses dois anos de mandato na ALEPE.
Do: Jornal Agreste Notícia

SEMINÁRIO ORIENTA PRÉ-CANDIDATOS A FAZEREM PLANO DE GOVERNO‏

Construindo o Programa de Governo, foi o tema do primeiro Painel desta sexta feira (30) no Seminário Preparatório para as Eleições 2012 – “Compartilhando Experiências”, realizado pela Fundação João Mangabeira (FJM) e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Centro de Convenções, em Brasília. Os expositores, Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) e o Professor Sinoel Batista, especialista em Políticas Públicas, deram dicas sobre como organizar um eficiente Plano de Governo.
 Curitiba é considerada cidade modelo, referência dentro e fora do Brasil. Luciano Ducci falou sobre a importância das eleições 2012, com reeleições de prefeitos do PSB que tiveram grande destaque e eleição de novos. “Curitiba tem avançado muito nos últimos anos, em especial nos seus indicadores sociais”, ressaltou.
“Cada um tem uma estratégia, mas é preciso organizar”, disse Luciano Ducci. Ele explicou que com o Plano de Governo desenvolvido no início do mandato, Curitiba apresenta, a cada dia, um melhor desempenho. Os números comprovam 65% de diminuição da pobreza e miséria; menor taxa de desemprego, 2,5%; e hoje é o 4º maior PIB do Brasil, atrás somente de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
 Luciano Ducci lembrou que esse é um momento especial, “é preciso fazer algumas tarefas para conseguir alcançar o objetivo e definir as premissas do governo”.
 O Prefeito encerrou sua participação com dicas para a realização de um Plano Estratégico de sucesso. Discussões iniciais; participação intensiva do candidato; grupo mais próximo e de maior confiança; ouvir especialistas; estabelecer compromissos para discussão e disseminação das idéias; conhecer a cidade; e apreciar os apelos da população é alguns itens essenciais para um bom resultado.
 O Professor Sinoel Batista, destacou a necessidade de requerer um conjunto de cuidados, de atenções para a população, para o município e arredores. “É preciso entender para que, porque e para quem se é candidato”, lembrou. Santa Cruz do Capibaribe e a região estão sendo representada no evento pelo Deputado Diogo Moraes que lidera uma comitiva de Pré-Candidatos a Prefeito da região pela sigla socialista.
Do: Jornal Agreste Notícia

OLHO NO OLHO!

Terrorismo‏ - Um grupo de notáveis juristas está reunido para reformular o CPB (Código Penal Brasileiro) e dentre o que está sendo debatido está o terrorismo. Com eventos internacionais grandes se aproximando como a copa do mundo e as olimpíadas, além disso, o Brasil agora está na rota dos megashows internacionais, a preocupação das autoridades com o terrorismo se torna cada vez maior.
 Os juristas elencam o que se pode enquadrar em terrorismo e propõe penas que variam de oito a quinze anos. Imaginem como vai ser bom ser terrorista no Brasil.
 Se um condenado à pena máxima que é de 30 anos não chega a cumprir um terço da pena, que são dez anos, quanto mais quando a pena máxima for dez ou quinze anos. Aí vão querer vir atacar embaixada de Israel, dos Estados Unidos, etc.
 Esperamos que os juristas tenham sensibilidade e coloquem terrorismo como crime hediondo, inafiançável e que atenta contra toda uma nação. Se formos avaliar por grau, ou seja, seqüestrou embaixador mas não matou; tomou escola mas nenhum aluno nem funcionário saiu ferido; até o extremo de detonar bombas e matar várias pessoas, ficaremos reféns de esperar que aconteça para depois a lei ser endurecida.
 O louco que matou mais de setenta na Noruega, só vai pegar 21 anos de cadeia, que é o máximo que a legislação da Noruega condena, ou seja, um país que não estava acostumado a essa brutalidade e por isso tinha penas brandas.
 Torçamos para que o melhor para a nossa realidade seja colocado no código penal brasileiro.
Por: Denizio Januário Crítico Literário
Do: Jornal Agreste Notícia

MULHER É ENCONTRADA NO LIXÃO DE TORITAMA. SEMINUA, COM AS MÃOS AMARRADAS E COM MARCAS DE ESPANCAMENTO

Um fato chocante chamou a atenção dos moradores de Toritama, Agreste do estado, na manhã da quinta feira (29). Era por volta das 7h30min, quando uma jovem foi encontrada no lixão da cidade que fica as margens da BR-104, na saída para Santa Cruz do Capibaribe. Ela estava seminua só de sutiã e calcinha, estava amordaçada e com várias lesões pelo corpo e ainda com as mãos e os pés amarrados.
A jovem Joana Dar´c da Silva Soares, 19 anos, que mora na Rua Gersino Tabosa, Centro de Toritama, foi socorrida para o hospital local e em seguida foi transferida para o HRA em Caruaru, onde a irmã dela Deise Manicure, falou com a imprensa.
 Ela disse que há alguns meses a vítima se desentendeu com um gay conhecido por Junior, e que desde então não tem tido mais sossego e vem constantemente sendo ameaçada e agredida por ele.
 Ontem ela saiu de casa na companhia de uma amiga por volta das 20h00min para uma festa, por volta das 03h0min quando voltava pra casa, foi abordada por três homens encapuzados que a colocaram dentro de um veículo de cor prata, de cor e modelo não lembrados, e ela então foi levada para o lixão onde foi torturada e deixada amarrada.
 A irmã ainda informou que a vítima foi amarrada com a própria roupa e que ela não sofreu violência sexual.
Segundo a denunciante, a vítima não tem vício de droga, apenas toma uma cervejinha.
 O que faz acreditar no envolvimento do homossexual, é o fato dos agressores terem dito que a vítima seria colocada no lixo porque lugar de lixo é no lixo, numa demonstração de vingança.
 Para ela a vítima não tem outros inimigos, ela disse ainda que o caso já foi denunciado à Polícia, mas até agora nada foi feito. A vítima está fora de perigo e a qualquer momento será liberada do HRA.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte:Blog Adielson Galvão

sexta-feira, 30 de março de 2012

CDL E UNICRED SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PROMOVEM PALESTRA COM FRANCISCO CUNHA PARA EMPRESÁRIOS DA CIDADE

O público de empresários e colaboradores vibrou com a palestra proferida pelo Consultor Francisco Cunha, na noite desta quinta feira (29). Com o tema: “O mundo em crise, o Brasil escapando e Pernambuco engrenado. Essa equação se sustenta?” Francisco Cunha apresentou com maestria sobre o bom momento pelo qual o estado de Pernambuco passa e as expectativas vividas pelos pernambucanos.
 A palestra foi uma parceria da UNICRED Empresarial com a CDL Santa Cruz do Capibaribe, onde os cooperados e associados das entidades estiveram presentes. Antes da palestra a UNICRED apresentou um vídeo sobre o cooperativismo e suas facilidades em ter crédito com juros baixos. Empresários de Caruaru também estavam presentes na palestra, como o empresário e Presidente da CDL Caruaru, Djalma Cintra, além do Presidente da UNICRED Empresarial, Fred Leal. Ao término da Palestra, os convidados degustaram um coquetel oferecido pela UNICRED Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Jornal Agreste Notícia

GOVERNO ENTREGA CONJUNTO DE AÇÕES EM CACHOEIRINHA E LAJEDO

O Governador Eduardo Campos dedicou esta quarta feira (28/03) a entrega de um conjunto de ações em dois municípios do Agreste Meridional pernambucano, Cachoeirinha e Lajedo.
 Em Cachoeirinha, ele inaugurou o sistema de abastecimento de água e a Academia das Cidades do município. Já em Lajedo, o Governador teve um agenda mais extensa com o lançamento do Programa Territórios Produtivos, entrega de títulos de propriedade de terra, equipamentos para fomentar a apicultura, além da inauguração de outra Academia das Cidades e visita à várias obras.
 Em Lajedo, na presença de centenas de agricultores rurais que lotaram o Clube Resplendor, o Governador Eduardo Campos entregou títulos de propriedade de terra a mil agricultores de 19 municípios do Agreste Meridional. A ação, que contou com R$ 595 mil em investimentos, faz parte de um convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
 “Nós sabemos que o título de propriedade é um sonho desses agricultores que vivem numa angústia de envelhecerem e não terem um papel que garanta para os seus filhos que aquele terreno lhes pertence. Este ano estamos entregando 21 mil títulos de posse, em 2013 serão 50 mil, e até 2014 vamos beneficiar 120 mil agricultores rurais”, assegurou Eduardo. O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, destacou que Pernambuco tem 350 mil famílias no meio rural que esperam por melhores condições para trabalhar e mudar suas vidas no campo. “São 2 milhões de homens e mulheres que não querem sair de suas terras e o Governo do Estado está mudando a realidade dessa população rural”, enfatizou Ranilson Ramos.
 Há cerca de 30 anos, Dona Maria Carmelita da Silva planta feijão, milho e mandioca. Só faltava à agricultora um documento que comprovasse a posse da terra. “Esse sempre foi meu sonho, mas eu não tinha condições de pagar para ter esse título. Mas agora esse papel vai me ajudar a fazer empréstimo e poder pedir minha aposentadoria”, comemorou.
 Além de acabar com os conflitos por posse de terra, o documento assegura aos agricultores o acesso ao crédito agrícola e também a benefícios previdenciários como a aposentadoria. Os agricultores beneficiados são dos municípios de Lajedo, Jurema, Lagoa do Ouro, Jupi, Paranatama, Iati, São João, Saloá Garanhuns, Palmeirina, Terezinha, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Correntes, Calçados, Canhotinho e Jucati.
Na mesma solenidade, Eduardo lançou o Programa Territórios Produtivos, uma grande parceria com os prefeitos de vários municípios pernambucanos. A ação, que conta com investimentos da ordem de US$ 135 milhões, vai fortalecer as cadeias produtivas do Agreste, aumentando o nível da produção e renda dos produtores e produtoras rurais. “Não haverá mais aquele pedido pontual para um município do território porque o foco será em todos os produtos que seguram milhares de pernambucanos que estão no campo”, explicou Eduardo.
 A ação beneficiará 180 municípios pernambucanos, onde serão elaborados 57 planos, contemplando as seguintes cadeias produtivas: Apicultura e Meliponicultura, Artesanato, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura de Corte, Caprinocultura de Leite, Fruticultura, Grãos, Horticultura Orgânica, Mandiocultura, Inhame, Pesca Artesanal, Piscicultura e Turismo Rural.
 Fechando sua agenda em Lajedo, Eduardo entregou 150 colméias para apicultores, visitou a Usina Experimental de Valorização Energética da Manipueira, e esteve no canteiro de obras da Escola Técnica do Município e das 84 casas do Loteamento Frei Damião. Também inaugurou uma Academia das Cidades.
Do: Jornal Agreste Notícia

LAFEPE PARA SÃO BENTO DO UNA

Através da indicação 2688/2012 do Deputado Diogo Moraes (PSB), o município de São Bento do Una irá receber farmácia que irá disponibilizar medicamentos a baixo custo.
 O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco - LAFEPE tem como objetivo a comercialização de medicamentos genéricos e similares, produzidos pelo próprio LAFEPE e/ou adquiridos junto a outros laboratórios, com intuito de ofertar estes produtos a preços muito inferiores aos praticados pelo mercado.
A implantação de uma farmácia e ótica do LAFEPE irá beneficiar a população carente de São Bento do Una e dos municípios circunvizinhos oferecendo medicamentos a preços mais baratos aos que fazem tratamento médico e não têm condições de adquirir medicamentos nas demais farmácias.
 “Não poder comprar determinado medicamento é contribuir para o agravamento da doença. Neste caso, torna-se ineficaz qualquer tratamento” finalizou Moraes aliado do Prefeito Padre Aldo Mariano. O Deputado se mostrou satisfeito com o resultado positivo do departamento comercial do LAFEPE.
Do: Jornal Agreste Notícia

ONG PÃO É VIDA INICIA NOVA TEMPORADA DE CURSOS

No mês de janeiro foram abertas as inscrições para os cursos de costura industrial, informática e inglês.
 Os inscritos chegaram cedo e participaram da abertura que foi realizada por Joana D´arc e Ronaldo Henzel, (Fundadores da instituição). Após cada professor se reunir com seus alunos foi realizado um sorteio de brindes para os inscritos nos cursos.
 Os cursos da ONG Pão é Vida são ministrados há mais de dois anos por profissionais qualificados, e são gratuitos.
 Ronaldo ministrou para os presentes, uma de suas palestras motivacionais, denominada como transformar Sonho em realidade. Os professores foram apresentados aos alunos e tiveram a oportunidade de dizer por que estão fazendo parte dessa iniciativa.
 As aulas de Inglês serão ministradas aos sábados na Escola Menino Jesus - Rua José Bernardino Gomes, 346 - Novo, Santa Cruz do Capibaribe. Informações com Professor Suitiberto Cavalcante (81) 9451 3490 ou com Joana, pelo fone (81) 9752 0140.
 Parceiros como, o Jornalista Marcos Valério da Revista Desafios estiveram presentes no evento.
Louvamos a Deus pelas parcerias que tornaram possível esses projetos: a PIB de Santa Cruz, proprietária do imóvel que utilizamos para os cursos, (Temporariamente é a nossa Base operacional aqui no Agreste de Pernambuco), e a Empresa Rota do Mar, que cedeu máquinas de costura e computadores para realização dos cursos e realiza a manutenção em ambos, quando se faz necessário.
 Crianças e adolescentes da comunidade Santo Antônio onde a Pão é vida atua há quatro anos estão matriculados nos cursos.
 2012, mais um ano que oferecemos cursos gratuitos para a população. A ONG Pão é Vida não autoriza pessoas receberem contribuições em nome dela em nenhum lugar do país ou fora dele. Para quem desejar contribuir com essa instituição, existe uma conta da instituição no site oficial: www.paoevida.org após solicitar termo de adesão pelo email: paoevida@paoevida.org ou ronaldo_joanadarc@hotmail.com poderá realizar um depósito. Titularidade: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64 Deposite sua contribuição para: Associação Pão é Vida, Agência: 0361-1 Conta Corrente: 15.422-9 – Banco do Brasil.
Do: Jornal Agreste Notícia

DIOGO AGRADECE TÍTULO DE CIDADÃO BREJENSE

O Deputado Diogo Moraes (PSB) que no último sábado (24) recebeu o título de cidadão do Brejo da Madre de Deus discursou e agradeceu a honraria aprovada por unanimidade, na ocasião falou do orgulho do reconhecimento de seus trabalhos e especialmente da ligação que tem com a localidade.
Do: Jornal Agreste Notícia

FESTA DE SÃO JOSÉ NA VILA DO PARÁ

Mais uma tradicional festa religiosa aconteceu na Vila do Pará, a 86ª Festa de São José. Ele é um dos Santos mais populares da Igreja Católica. É conhecido como “protetor das famílias” e também é padroeiro de muitas igrejas e lugares no mundo inteiro.
 A festa em sua homenagem começou na quarta feira (21), com a celebração da missa presidida pelo Padre Bianchi e terminou no sábado (24), com uma grande procissão com a estátua de São José, percorrendo algumas ruas da vila. Em seguida foi celebrada a Santa Missa, com o Padre Carlos Augusto.
 O Prefeito Toinho do Pará e o vice José Elias estiveram presentes, com alguns vereadores da situação e da oposição, além, dos Deputados Estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira. Muitas pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e Sítios vizinhos foram participar da grande festa de São José, pois entendem o valor desse grande.
 No próximo sábado (31), a festa continua com as apresentações culturais. As atrações serão as bandas locais Dimetrose e Cianoses e o forrozeiro Geraldinho Lins.
Do: Jornal Agreste Notícia

BIBLIOTECA DO CONHECIMENTO DE SANTA CRUZ REALIZA OFICINA DE OVOS DE PÁSCOA

Com visão de integrar cada vez mais os usuários da Biblioteca Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe, a coordenação do espaço realizou na última sexta feira (23), uma oficina de ovos de páscoa.
 De acordo com Eronilda Paiva, coordenadora da Biblioteca, participaram 60 estudantes que frequentam o local, dentre eles, duas turmas da Escola Lucinalva Aragão (8° e 9° ano) onde na oportunidade aprenderam a fazer ovos de chocolate.
 Eronilda enfatiza que estas oficinas têm sido bastante proveitosas, principalmente, para os jovens que estão tendo oportunidade para aprender coisas que normalmente em sala de aula eles não aprendem. “No final fizemos um sorteio e a contemplada foi Kyara Fernandes (13 anos) aluna da Escola Lucinalva Aragão”, concluiu Eronilda.
 A Biblioteca Indústria do Conhecimento foi implantada em Santa Cruz do Capibaribe através de uma parceria da Rota do Mar com o SESI e CDL local.
Palestra - Participe de mais uma palestra do SEBRAE, promovida pela Biblioteca Indústria do Conhecimento que acontecerá na próxima quinta feira (29/03), às 19hs com o tema: “Como Conquistar e Manter Clientes”. É preciso se inscrever, pois as vagas são limitadas. Mais informações: (81) 3731-2679.
Do: Jornal Agreste Notícia

quinta-feira, 29 de março de 2012

CÂMARA SETORIAL DE ATACADISTAS TÊXTEIS SE REÚNEM COM VEREADORES E CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA

Debater o Empreendedor Individual em todas as suas modalidades tem sido tarefa constante da CDL Santa Cruz do Capibaribe. Através da Câmara Setorial de Atacadistas Têxteis, a CDL reuniu empresários com vereadores e a Prefeitura da cidade, a fim de discutir uma proposta de incentivo por parte da Prefeitura, para a isenção ou redução da taxa do alvará de funcionamento para Empreendedores individuais do município.
A reunião contou com a presença do Chefe de Gabinete, Carlos Lisboa, que representou o Prefeito, Toinho do Pará, além dos Vereadores Afrânio e Nanau que solicitaram o encontro com os empresários na noite da terça feira (27).
Carlos Lisboa ficou de fazer um estudo da Lei para ver a possibilidade, mas ele frisou que a intenção é de promover o incentivo.
Do: Jornal Agreste Notícia

TRAGÉDIA EM TORITAMA: EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS E A SOBRINHA DE DEZ ANOS ACABA MORRENDO AO SER ATINGIDO POR BALA PERDIDA

 Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Caruaru
Dois elementos teriam praticado o crime
 O fato aconteceu por volta das 16h20min desta terça feira (27), no bairro Novo Coqueiral, na Rua México em Toritama, na capital do jeans.
 O ex-presidiário Cícero Tarcísio de Sousa, de 28 anos, que morava na mesma rua onde aconteceu a tragédia, estava com sua sobrinha, Ivânia Maria Conceição da Silva, de 10 anos, quando dois elementos em uma moto vermelha se aproximaram das vítimas e já foram atirando. Cícero tombou sem vida no local, Ivania ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Toritama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.
 De acordo com testemunhas a garota estava brincando quando foi atingida por um único disparo no tórax, (Peito esquerdo), mas especificamente no coração que foi transfixante.
 Dona Maria Bernadete Conceição da Silva, mãe da menor e irmã do Ex-Presidiário informou que foi tudo muito rápido e que só ouviu os tiros e quando saiu de casa, o irmão estava morto e a filha tinha sido socorrida.
 A Delegada de Toritama Dra. Sara Gouveia, foi até o local do duplo assassinato para assim iniciar as investigações.
 Ela disse que está se empenhando ao Maximo nesse caso e que em breve teremos novidades, ela não apontou motivação disse apenas que foi um crime de execução.
 O Major João Bosco, Comandante da 3ª CIPM sediada em Santa Cruz do Capibaribe, também foi ao local e falou que as organizações governamentais tem que se dedicar e dar sua contribuição para que outras atitudes possam ser feitas, ele citou a necessidade de instalação de câmeras na cidade e frisou que Toritama tem que se basear em outros modelos de gestão para combater a criminalidade. Ele usou como exemplo a cidade de Caruaru, como um projeto que deu certo segundo ele, onde neste caso inibe os bandidos para que assim deixem de praticar tais crimes.
 Após o levantamento cadavérico, os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.
Do: Jornal Agreste Notícia

VERDADE À POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Caros cidadãos de minha querida Santa Cruz do Capibaribe, lendo blogs da cidade na noite de ontem, me deparei com uma série de ataques, todos infundados, feitos pelo comunicador Bartôl Neves. Lendo aquilo, me senti na obrigação de vir a público e responder, com o objetivo de esclarecer alguns fatos, deturpados por Bartôl.
 1 – No dia 23 de março de 2012, fui agredido verbalmente pelo comunicador na Rádio Vale do Capibaribe, Emissora da qual ele é diretor. Onde de forma raivosa e insana ele disse as seguintes palavras: “O vereador faz (cuspindo no prato que comeu) parte do esquema, aí vem a uma Emissora de Rádio dizer que a mãe do assessor dele foi vítima, ela foi vereador, mas de uma quadrilha que o senhor faz parte e é subcomandante”.
 Em outro trecho ele diz: “Quer dizer, o cara rouba, leva; eu não gosto de falar palavra diferente, que eu não sei. O que eu gosto de dizer: rouba mesmo, ladrão. Chama de corrupto se quiser o que desvia, agora na escola onde eu aprendi a ler e a escrever isso se classifica de ladrão. O camarada é ladrão, aí vem para a Emissora de Rádio se passar por vítima e ainda tentar englobar de você uma campanha de trabalho”.
 Bartôl conclui seu ataque dizendo o seguinte: “Em relação a você, eu queria dizer o seguinte: tenha certeza Ronaldo (Pacas), que jamais você será preso pela Polícia Federal, porque não é gerente de uma Emissora, agora o comportamento dele como político pode ser que a qualquer hora dessas, ele seja algemado pela Polícia Federal”.
 2 – Reafirmo publicamente que ingressei com uma ação judicial contra ele, já que me senti obrigado a isso, por jamais ter sido citado em nenhum processo referente à polêmica questão da “merenda escolar”. A tia do meu assessor, não a mãe como dito por ele, no referido processo é tratada como vítima, ou seja, não tive nenhuma participação neste processo.
 Em relação a José Augusto, não existe nenhuma condenação contra ele, que ainda está se defendendo e vai provar que não tem, assim como eu, participação alguma neste processo.
3 – Quanto ao fato de persegui-lo, ele deve está sofrendo de algum problema de memória ou foi mal intencionado mesmo. Bartôl Neves, durante muito tempo, foi meu eleitor e prestou serviços a campanhas políticas das quais participei. Em relação à Rádio Polo FM, quando minha família iniciou sua participação na Emissora, o mesmo já havia deixado seus quadros, ocupando inclusive a direção geral da Rádio Vale do Capibaribe.
 Santa Cruz do Capibaribe me conhece e sabe que convivo muito bem com todos os meios de comunicação. Valorizo o trabalho de cada um dos comunicadores de nossa cidade, no entanto, não permitirei que Bartôl Neves ou qualquer outro, de forma raivosa e caluniosa, servindo muitas vezes de instrumento para políticos que não gostam de mim, tente enlamear meu nome e macular minha imagem de homem público.
 Assim como você Bartôl, acredito na Justiça, a diferença entre nós é que ao contrário de você, não sou ingrato, respeito os preceitos da democracia e acima de tudo, a honra dos verdadeiros bons cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe.
Ernesto Maia
Do: Jornal Agreste Notícia

CARTA A POPULAÇÃO

- Primeiro quero agradecer pelo o espaço cedido neste órgão de comunicação, sei que nem todos irão divulgar este desabafo de um Radialista que tentar trabalhar sem ser refém políticos e poderosos de nossa cidade. Fiquei sabendo que um vereador de Santa Cruz do Capibaribe vai ingressar na Justiça contra minha pessoa, sei que é um direito que ele tem, mas eu acredito muito na Justiça, mesmo sabendo que não tenho dinheiro para contratar vários advogados como o vereador tem... Aliás, dinheiro resolve muitas coisas não é nobre vereador? , só não conseguiu me calar e nem vai conseguir.
 Declaro a toda população que venho sofrendo perseguição por parte de se vereador de sua família há quase dois anos, quando trabalhava em outra emissora (que hoje pertence à família desse honesto vereador) o vereador e seu tio ficaram indignados por que divulgamos alguns fatos sobre a Lei da Ficha Limpa ( ou Ficha Suja), a qual seu tio se enquadra e até hoje os mesmos não admitem isso, de lá pra cá foi só perseguição.
 Este vereador e seu tio chegaram a ligar várias vezes para o gerente e os proprietários daquela Rádio, chegando a fazer ameaças que se a Emissora continuasse com nossa equipe iria processar a mesma, depois de várias ligações e ameaças, só se deram por satisfeitos quando compraram a Emissora por quase UM MILHÃO DE REAIS.
 Mesmo depois de tudo isso continua nos perseguindo, desta vez o vereador ligou para o proprietário da Emissora que estou trabalhando hoje em dia, por que rebati as declarações feitas por esse vereador nos microfones da Rádio Vale do Capibaribe a qual faço parte, o mesmo afirmou que a tia de seu assessor foi vítima, ele só esqueceu de dizer de quem? E como foi feito o processo de licitação onde uma firma “fantasma” ganhou a concorrência para fornecer a merenda para as escolas públicas de nossa cidade, ele não falou também que nunca existiu nenhuma empresa naquele endereço que é uma residência na zona rural de Santa Cruz, o vereador também não falou que seu tio e outros que fizeram parte da administração dele foram ACUSADOS PELO INISTÉRIO PÚBLICO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA e outras fraudes, durante o governo que este vereador fazia e faz parte e ainda hoje estão no poder, só não sei até quando sua família vai manobrar os destinos de nossa cidade que está tão sofrida e acabada.
 Acredito na coerência dos Homens de Bem dessa Santa cidade, acredito e confio no Ministério Público, no Poder Judiciário e nos poucos companheiros de Imprensa que não são vendidos aos poderosos, nem fazem parte de roubalheiras e patifarias de maneira que a cidade sabe quem são AS HIENAS que comem os restos mortais da Honra, da Moral e dos Bons Costumes.
 Acredito muito nas pessoas de bem que acompanham nosso trabalho há vários anos, defendo os “pequenos” e lutando contra os poderosos que pensam que o dinheiro compra tudo e todos, que passam como rolo compressor por cima do povo que tenta fazer o bem e a justiça a favor dos menos favorecidos, em fim acredita em Deus, pois tenho minha consciência tranqüila e sempre que me deito consigo dormi, pois nunca roubei dinheiro de merenda, de limpeza pública, não tenho patrimônio fantasma nem faço parte de quadrilha nenhuma.
 Estou firme e forte para o que der e vier sempre com nosso Senhor Jesus Cristo, a frente de tudo.
Obrigado a todos e fiquem com Deus.
Atenciosamente
Bartôl Neves
Radialista e Blogueiro
27 de Março de 2012 Santa Cruz do Capibaribe – PE
Do: Jornal Agreste Notícia

NOTA DE PESAR

“Quero, neste momento de tristeza, externar minha solidariedade a família, bem como a toda população de Santa Cruz do Capibaribe pelo falecimento do nosso querido e estimado professor Jorge Rodrigues. Um exemplo de vida e dedicação. Ele formou não apenas alunos para o seguimento reto da norma culta da nossa língua, mas também, formar cidadãos transformadores da realidade.
 Professor Jorge me deixou um legado, não apenas nas aulas em que tive o prazer de participar (português e inglês), foi também um conselheiro presente no momento em que enveredei na carreira política no mandato de vereador.
“Que seus ensinamentos, Professor Jorge, sejam eternizados e multiplicados nas mentes e ações daqueles que tiveram o privilégio de receber um pouco de o seu imenso saber”.
Do seu aluno, Deputado Estadual Diogo Moraes
Do: Jornal Agreste Notícia

CRECHE TEREZINHA FIGUEIRÔA É EXEMPLO DE CARIMHO E DEDICAÇÃO

A Creche Terezinha Figueirôa, em Santa Cruz do Capibaribe, inaugurada em fevereiro, já está rendendo frutos para as comunidades do bairro Nova Morada e adjacências. Atendendo duzentas e quatro crianças entre dois meses e quatro anos, a creche é a realização de um sonho para as mães que quando saiam para trabalhar não tinham com quem deixar seus filhos.
 A supervisora pedagógica, Maiza Galindo, responsável pelo monitoramento das crianças, mostrou toda estrutura e detalhou como é realizado o trabalho com os recém-nascidos ate as crianças de quatro anos. “Nós temos uma equipe bem entrosada e preparada para dar toda assistência desde a hora que eles chegam até a hora de voltar para suas casas. O cuidado com a refeição, o banho, com as brincadeiras é sem dúvida uma tarefa que redobra nossos cuidados”, acrescentou Maiza.
Antes mesmo de a creche começar a funcionar, a direção da creche realizou encontros com as mães das crianças e a equipe que iria trabalhar. Hoje, os profissionais já estão sintonizados com as crianças e suas necessidades específicas. Uma nutricionista prepara as receitas para que as merendeiras sirvam às crianças. Os bebês recebem mingau, suco, vitamina e frutas, os mais crescidos comem papa, sopa, macarronada, xerém com galinha e outras refeições cuidadosamente preparadas.
 Rosana Ferreira trabalha com crianças há vinte anos, para manter os pequenos em atividade, ela desenvolve brincadeiras de coordenação motora. “Como tenho experiência com crianças para mim não está sendo difícil e sim gratificante. Fico bem à vontade por saber que elas estão se adaptando bem ao ambiente e às brincadeiras que realizamos. Agora são 11h da manhã, estou desenvolvendo a atividade calmante, os coloco para assistir um DVD e elas relaxam até a hora do almoço”.
 Ao todo, existem nove salas em funcionamento no período da manhã e dez salas à tarde, entre berçário, Maternal I e II, Maternalzinho I, Pré I e II. A Diretora da unidade, Monica Miriam falou sobre a sua experiência à frente da unidade. “Fico muito feliz quando estou aqui, essas crianças merecem tudo que nós fazemos por elas. Não medimos esforços para manter esse trabalho com muito cuidado e amor”.
 O Prefeito Toinho do Pará (PTB) informa que está em fase de conclusão a construção de mais uma creche, desta vez será no distrito de Poço Fundo. A inauguração será no dia 14 de Abril, quando está programada uma grande festa para a população.
Do: Jornal Agreste Notícia

terça-feira, 27 de março de 2012

ASCAP CONVOCA ASSOCIADOS PARA VOTAR NA NOVA DIRETORIA

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) informa que a eleição para a nova diretoria vai acontecer na próxima quinta feira (29) e se faz necessário que todos os associados da ASCAP, em dia com suas obrigações junto a Associação, venham votar para a nova diretoria que vai gerir os trabalhos da ASCAP no biênio 2012/2014. A eleição vai acontecer na própria sede, sem filas. Basta chegar e votar! Confira a chapa da diretoria
Diretoria:

José Gomes Filho (Joggofi) – Presidente
Maria de Fátima do Nascimento (Yanomami) – Vice Presidente
Zenivaldo Inácio de Andrade (Acttud) – Diretor Administrativo
Juciara Alves de Siqueira (Zig Zag Bordados) – Diretora Financeira
José Nilton da Costa – (Tutti Frutti) Diretor de Marketing

Conselho Fiscal:

Titulares/Suplentes:

João Pereira Neto (Jovera)
Nelcito José de França (AB&C)
Janilton Allan Maia Carneiro (Zuzinha Kid´s)
Ivonaldo Justino Quixabeira (Via Rosa)
Diana Karolyna Nunes Santana (Kadikê Kid´s)
Rogéria Gomes de Azevedo (Kangapé)
Do: Jornal Agreste Notícia

segunda-feira, 26 de março de 2012

VAI COM DEUS MESTRE JORGE

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso amigo, irmão, professor e aconselhador Jorge Rodrigues. Estando aqui em Belo Horizonte MG, estendo nessas linhas escritas, meus sinceros sentimentos a família do Mestre Jorge, ao qual mim deu o prazer de trabalhar ao seu lado, que conseguiu entrar para a história de sucesso da família Agreste Notícia.
Professor Jorge foi de fundamental importância para o nosso crescimento, sempre tentei seguir passo a passo os seus conselhos. Com um sentimento de tristeza, termino minhas palavras dando a Deus ao nosso eterno amigo Jorge Rodrigues, sabendo desde já, que Deus o colocará em um bom lugar. “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” Mateus 5:7.
Sidney Lima
Diretor e Fundador do Agreste Notícia
Do: Jornal Agreste Notícia

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE DECRETA TRÊS DIAS DE LUTO PELA MORTE DO PROFESSOR JORGE

O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB), decretou luto oficial de três dias pela morte do Professor Jorge Rodrigues.
 Mestre Jorge como era chamado por seus alunos, era funcionário publico e querido na cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde fez muitas amizades.
Do: Jornal Agreste Notícia

CDL CONCLUIU MAIS UM DE GESTÃO COMERCIAL

O Curso de Gestão Comercial, promovido pela CDL Santa Cruz do Capibaribe em parceria com o SEBRAE e com o SENAC foi sucesso de público. O curso aconteceu de 22 a 24 deste mês na CDL e contou com um público de empresários e colaboradores das empresas da cidade e região.
 A CDL é uma entidade que está sempre desenvolvendo cursos para o empresariado e colaboradores em geral, a fim de melhorar cada vez mais o comércio como um todo na cidade e região.
 E você que deseja participar de mais cursos da CDL, a entidade está com dois agendados para o mês de abril e maio, ambos em parceria com o SENAI.
Do: Jornal Agreste Notícia

DIA DA COSTUREIRA

Desde o dia 25 de março está sendo exibido no Moda Center Santa Cruz, através da Rádio Center, o Hino da Costureira. A composição foi feita pela enfermeira Anne Karolynne e o músico Mecias Barros, que recentemente lançaram o hino na mídia santacruzense, fruto da produção elaborada para o concurso da Revista Costura Perfeita. Nesta semana está sendo celebrado o dia da costureira que, em Santa Cruz do Capibaribe, comemora-se no dia 27 de março.
O DA COSTUREIRA
Em um passado remoto
O tecido alinhavava
A agulha ela passava
Num trabalho manual.

Hoje é industrial
Quase tudo que se faz
Mas a máquina não trabalha
Sem uma costureira atrás.

Costureira, costureira, costureira
- Mostra o seu saber
- Costura perfeita só você sabe fazer.

Uma boa profissional
Com seu talento e postura
Tem na máquina de costura
Uma aliada e parceira.

Toda grande costureira
Com as suas mãos faz arte
Cria, inova sua roupa
Levando pra toda parte.

Costureira, costureira, costureira
- Mostra o seu saber
- Costura perfeita só você sabe fazer.

Letra: Anne Karolynne Santos de Negreiros
Melodia: José Mecias Barros de Andrade
Do: Jornal Agreste Notícia

DIOGO MORAES RECEBE TÍTULO CIDADÃO BREJENSE

Na noite de sábado (24), a escola municipal André Cordeiro, em Brejo da Madre de Deus, recebeu sessão solene de entrega de 16 títulos de cidadania brejense. O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), foi agraciado com a homenagem através da proposição do Vereador João Neto, o Carga Pesada (PSC).
O Presidente da Casa José Cupertino de Souza, Vereador Wagner Assunção, realizou o comando dos trabalhos. “É com muita satisfação que independente de facções partidárias, todas as proposições foram aprovadas por unanimidade”.
Para o Vereador Carga Pesada, foi um momento especial para a história do Brejo da Madre de Deus. “O Brejo recebe novos filhos ilustres, que tem um trabalho prestado e reconhecido pela população da cidade”, disse o vereador. Ele ainda fez questão de frisar o título concedido ao Deputado Diogo Moraes. “É um jovem que tem serviço consolidado e que nos representa com muita fibra na Assembleia Legislativa de Pernambuco”.
 Em seu discurso de agradecimento, Diogo Moraes relatou seu apreço especial com a população brejense. “Sinto um orgulho especial, pois minha família é oriunda do Sítio Bandeira, então, minha relação e compromisso com o Brejo vão além do trabalho como parlamentar. Tenho um carinho muito especial por esta terra”.
 O evento de entrega dos títulos de cidadão foi encerrado com a apresentação da banda Madre de Deus.
Do: Jornal Agreste Notícia

TAQUARITINGA DO NORTE: OBRAS A TODO VAPOS!

A pacata e acolhedora Taquaritinga do Norte está atravessando um momento impar de sua história: nunca foram realizadas tantas obras em todos os recantos do município ao mesmo tempo! Na manhã de sábado (24/março) o Prefeito Evilásio Araújo, o Vice Prefeito Lero, lideranças e assessores estiveram fazendo uma maratona de visitas em várias localidades onde estão sendo construídas obras que vão melhorar a qualidade de vida da população da Dália da Serra. Iniciando, o Prefeito visitou o velório municipal, a Rua Coronel Antonio Barbosa de Lucena, esta recém finalizada, a as Ruas Califórnia e Texas, no bairro Amorim, que foram saneadas e estão sendo calçadas em parceria com a população.
“Essa parceria possibilitou a valorização dos nossos imóveis e vai acabar de vez com os problemas de poeira e lama em nosso bairro, sendo parceiros, ajudamos a Prefeitura resolver nossos problemas mais depressa”, destacou o comerciante Edgar Nunes, residente na Rua Texas.
 Sequenciando a visita, o gestor municipal visitou as obras iniciais da quadra da comunidade de Placas e também a construção do Posto de Saúde da Família (PSF) do Distrito de Gravatá do Ibiapina, que se encontra em avançado estágio de construção. Finalizando, foram visitados os abrigos de passageiros e as obras de construção do saneamento e pavimentação da Rua Pierre Bernardino, da reforma e ampliação do PSF e também da construção da Praça na Rua Juvina Madalena, antigo sonho dos moradores do Distrito de Pão de Açúcar.
 “Essa praça é um antigo sonho dos moradores da nossa rua e vai ser um cartão postal de Pão de Açúcar”, declarou o empresário Paulo de Necão, morador da rua beneficiada com esta importante obra.
 Para o Prefeito Evilásio, o trabalho não pode parar. “Estamos desenvolvendo ações que estão melhorando a qualidade de vida de todos os habitantes de nosso município. É importante que estas ações cheguem a todas as comunidades, pois só assim estaremos, em curto espaço de tempo, colocando nossa Taquaritinga no caminho do desenvolvimento. Mais obras estão a caminho!”, afirmou o gestor.
Do:Jornal Agreste Notícia
 
© 2010 Desenvolvido por Joseilson Chagas (81) 9271-8919