CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

EVILÁSIO (PSB) ABRE LARGA VANTAGEM SOBRE MILTON CICERO (PT)

A primeira pesquisa eleitoral registrada em Taquaritinga do Norte, realizada pela empresa IMAPE, aponta uma vitória histórica do candidato Evilásio Araújo (PSB), que busca sua reeleição.
 Na pesquisa espontânea onde cada entrevistado diz sua opinião sem apresentação dos nomes Evilásio apresenta 53,8%, contra 31,4% de Milton (PT) e 3,5% de Demir (PMDB), tendo também 2,6% de votos brancos e nulos e 8,8% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram, evidenciando assim uma frente do socialista de 22,4 pontos percentuais.
 Na estimulada, onde são apresentados aos entrevistados o nome dos candidatos, mais uma vez Evilásio lidera com folga possuindo 55,3% das intenções de voto, contra 33% do petista Milton e 3,9% de Demir, tendo ainda 1,6% de votos brancos e nulos e 6,3% de pessoas que não souberam responder ou não opinaram, sendo a frente neste item de 22,3 pontos.
 Quando os entrevistados foram questionados sobre quem será o futuro Prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio liderou este item com folga, apresentando 61,3% das intenções, enquanto que Milton Cícero (PT) teve apenas 25,5%, abrindo a maior vantagem política já vista em Taquaritinga, com 35,8 pontos percentuais de frente. Apenas 0,9% dos entrevistados acreditam que Demir vencerá as eleições e 12,4% não souberam responder ou não opinaram.
 O Instituto também avaliou o índice de rejeição dos candidatos, sendo este quadro o único liderado por Milton Cícero (PT) com 29,5%, seguido por Demir (PMDB) com 28,3% e Evilásio (PSB) tendo 26,1% e 16,1% dos entrevistados não expressaram suas opiniões.
 Esta pesquisa foi realizada no município de Taquaritinga do Norte, pelo IMAPE (Instituto Majortário de Pesquisas e Estatistica), entre os dias 14, 15 e 16 de setembro de 2012, na qual foram realizadas 800 entrevistas, com margem de erro máximo de mais ou menos 3 pontos percentuais, com grau de confiança de 97% sendo a mesma registrada no TSE sob o sob o número PE-00117/2012.
 Os interessados podem conferir mais informações sobre esta pesquisa os dados do registro no site: http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=9001 
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: