segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESTA CHEGANDO O DIA!

SANTACRUZENSE É EXECUTADO EM TAQUARITINGA DO NORTE

Flávio Xavier da Silva, de 30 anos de idade
Flávio de Zé da Luz como era mais conhecido, residia em Santa Cruz do Capibaribe
Segundo informações, elementos em um veículo automotor teriam se aproximado da vítima e efetuado vários disparos contra o mesmo que foi atingido na cabeça, costas, braço e nas pernas.
A Polícia ainda não sabe quem teria praticado o crime que vitimou Flávio Xavier da Silva, de 30 anos de idade. Flávio de Zé da Luz como era mais conhecido, residia na Rua São Joaquim, 126, no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.
O crime aconteceu durante a noite de ontem, sábado, dia 29 de janeiro, no distrito de Gravata do Ipiabina município de Taquaritinga do Norte.
A Polícia Militar recebeu a informação e de imediato seguiu para o local, onde constatou a veracidade do fato, fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Carauru. A Polícia acredita que o crime tenha haver com o trafico de drogas.
Após cometerem o crime os assassinos fugiram com destino ignorado.

Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Santa Cruz Agreste

EX-PRESIDIÁRIO É PRESO POR TRAFICO DE DROGAS EM SANTA CRUZ

Policiais que participaram da operação
Miguel Edvaldo da Silva, de 26 anos de idade
Foram apreendidas 125 pedras de crack e R$ 463,00 em espécie
O ex-presidiário Miguel Edvaldo da Silva, de 26 anos de idade, foi preso em fragrante por uma Força Tarefa realizada por policiais da 3ª CIPM da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
A operação que teve o comando do Cabo Junior da ROCAM e do Soldado Orlandy do GATI, resultou na prisão do individuo que foi pego com 125 pedras de crack.
A ação aconteceu na Rua Serafim Gonçalves no bairro Santo Agostinho, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações policiais, ao chegar na rua acima citada, o efetivo se deparou com o traficante conhecido por Guel, que ao avistar a presença da polícia, tentou se desfazer de seis pedras de crack que estava em seu bolso. Ao ser indagado ele revelou que morava na mesma rua, na casa de numero 19. Os policiais fizeram uma busca na residência do elemento e achou mais 119 pedras de crack, onde somado com as que o Guel tentou se desfazer da equivalente a 125 pedras. Na ocasião ainda foi apreendido R$ 463,00 proveniente do trafico de drogas.
O evolvido confessou que comercializava a droga em um campo de futebol localizado no bairro Acauã também em Santa Cruz.
De acordo com familiares do rapaz, ele já tem um irmão que cumpri pena no presídio de Caruaru por assalto a mão armada.
Guel foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi ouvido pelo Delegado de Plantão que o autuou em fragrante por trafico de entorpecentes. Em seguida ele foi recolhido no presídio de Caruaru.

Do: Jornal Agreste Notícia

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SANTA CRUZ COMETE SUICÍDIO‏

Ele teria cometido suicídio através de enforcamento
A Guarda Civil Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi pega de surpresa com a triste notícia do falecimento de um de seus homens. Eduardo Arruda da Silva estaria residindo na Capital Pernambucana, Recife.
Segundo informações, na manhã do último sábado, dia 29 de janeiro, Eduardo cometeu suicídio através de enforcamento.
Não se tem muitas informações sobre o ocorrido, ainda não se sabe o que levou o jovem a cometer este ato contra a própria vida.
Ainda de acordo com as informações do Diretor de Comunicação do SINGMAG, GCM Ednaldo, ele recentemente tinha concluído um curso de formação da Polícia Militar de Pernambuco e já estava estagiando na cidade do Recife.

Do: Jornal Agreste Notícia Informações: SINGMAG

CIOSAC E ROCAM PREDEM ELEMENTOS COM DUAS ARMAS DE FOGO EM TORITAMA

Na última sexta feira, dia 28 de janeiro, foi deflagrada a “Operação Avalanche” na cidade de Toritama.
A Força Tarefa em conjunto Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área da Caatinga (CIOSAC) resultou na apreensão de duas armas de fogo e três elementos.
Segundo informações da Polícia, quando em rondas no Sítio São João zona rural do município de Toritama, as equipes comandadas pelo Soldado Lins da ROCAM e o Sargento Gomes da CIOSAC, se deparam com três elementos que não tiveram os nomes revelados. Os mesmos estavam em um carro e foram abordados pelo o efetivo que encontrou dentro do veículo dois revolveres cal 38 oxidado de marca Taurus, além de 12 munições intactas.
Os Policiais deram voz de prisão aos indivíduos e conduziram os mesmos a Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.
Do: Jornal Agreste Notícia

ENQUETE ENCERRADA

A primeira enquete da temporada 2011 no Blog Agreste Notícia foi um verdadeiro sucesso, onde os internautas tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre a saída da Major Conceição do comando da 3ª CIPM.
Com a pergunta Você concorda com a saída da Major Conceição do comando da 3ª CIPM? A enquete foi visualizada 3.060 vezes, sendo computados exatamente 1.000 votos, onde a saída da Major não foi bem aceita pela maioria.
O gráfico mostra que dos 1.000 votos validos, 508 disseram (NÃO), tendo um percentual de 50,80%. Já 494 (49,20%) dos votos concordaram com a saída da Major, que atualmente comanda a ROCAM do Estado.
Você acredita na recuperação do Ypiranga no Campeonato Pernambucano?

Vote no lado esquerdo do monitor, na nova enquete que é temporária até o dia 10 de fevereiro.

Do: Jornal Agreste Notícia

domingo, 30 de janeiro de 2011

ATOR BRUNO GAGLIASSO PARTICIPA DO PROJETO ROTA DA SOLIDARIEDADE EM PERNAMBUCO

Ao acompanhar, através de meios de comunicação, as catástrofes provocadas por fortes chuvas no sudeste e sul do país, a Rota do Mar resolveu mobilizar a sociedade organizada em uma ação social na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.
Diante do exposto, o Moda Center Santa Cruz (Parque de feiras), ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe) se juntam a Rota do Mar para arrecadar donativos para desalojados e desabrigados dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No dia 27 de janeiro houve o lançamento do projeto ROTA DA SOLIDARIEDADE na Praça do Estudante na Avenida 29 de dezembro. No local foram posicionados caminhões, tipo baú, e um sistema de som para convidar a população a fazerem suas doações.
A ROTA DA SOLIDARIEDADE contou com a presença do ator Bruno Gagliasso que, a convite da Rota do Mar, utilizou seu prestígio popular para alavancar donativos, que foram arrecadados pela população de vários lugares e por voluntários das entidades envolvidas que estiveram recebendo e organizando as doações no local. O projeto, que tem a meta de conseguir 30 toneladas de donativos, foi lançado dia 27 de Janeiro indo até o dia 10 de fevereiro, com pontos de coletas nas lojas da Rota do Mar, CDL, ASCAP e no Moda Center, contando com o apoio da Cruz Vermelha, que se encarrega de fazer as distribuições.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Revista Desafios

ESTÁ CONFIRMADO PRESENÇA DE ROBERTO ASFORA NA POSSE DE DIOGO MORAES

Esta confirmada a presença do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, na posse do Deputado Estadual Diogo Morares.
A solenidade que acontecera na próxima terça feira, dia 01 de fevereiro, as 14:00 horas na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, localizada na Capital Recife.
A presença de Asfora nesse momento histórico na vida do jovem deputado é mais que justo, já que o amarelinho de ouro como é chamado em Brejo, conseguiu transferir a segunda maior votação na campanha de Diogo.
Roberto Asfora estará acompanhado pelos vereadores que compõem a bancada de oposição na Câmara Municipal da cidade brejense.
Após a solenidade Roberto e sua comitiva estará jantando com o Deputado Diogo Moraes e seu pai Oséas Moraes, onde o principal cardápio deverá ser as eleições de 2012.

Do: Jornal Agreste Notícia

MOTO-TAXISTA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO

Benivaldo Batista da Fonseca, tinha 27 anos de idade

Segundo informações, ele teria perdido o controle da motocicleta em uma lombada

A vítima residia na cidade de Santa Cruz do Capibaribe
A Polícia acredita que ele tenha ingerido bebida alcoólica
Com a queda Benivaldo quebrou o pescoço
O moto-taxista Benivaldo Batista da Fonseca, de 27 anos de idade, vinha conduzindo uma moto Honda FAN-125 KS de cor vermelha e placa PFG-7529 da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no sentido Sítio Tabocas/São Domingos, quando perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo.
Segundo informações policiais, a vítima teria ingerido bebida alcoólica, onde em alta velocidade acabou perdendo o controle de seu veículo por causa de uma lombada. Ainda de acordo com as informações, com a queda, Benivaldo acabou quebrando o pescoço e morrendo no local.
O acidente aconteceu durante a noite de ontem, sexta feira, dia 28 de janeiro, na estrada que dar acesso ao Sítio Tabocas zona rural de Brejo da Madre de Deus, a aproximadamente 4 km do distrito de São Domingos.
Ele trabalhava de moto-taxista na Capital da Sulanca e residia na Rua Amaro Manoel das Chagas, 894, no bairro São Miguel também em Santa Cruz.
Benivaldo estava sozinho na motocicleta no momento do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mais já encontrou o corpo sem vida.
A Polícia Militar e Civil estiveram no local, o levantamento cadavérico foi realizado e o corpo levado para o necrotério do Hospital Raymundo Francelino Aragão, na cidade de Santa Cruz, onde logo pela manhã foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do: Jornal Agreste Notícia

''EU SOU CANDIDATO. SERRA NUNCA DISSE QUE É”, SÉRGIO GUERRA SOBRE A DISPUTA DO PSDB

Acusado de tomar uma "atitude indigna" ao estimular uma lista de apoio de tucanos para reelegê-lo presidente do PSDB, o deputado eleito Sérgio Guerra (PE) afirma que "não houve conspiração nem contestação" no movimento da bancada da Câmara. Decidido a manter sua candidatura à presidência do partido, argumenta que sua indicação foi determinada pela naturalidade da escolha e sustenta a tese de que a bancada tem autonomia para tomar esta decisão.

O deputado Jutahy Magalhães, ligado a Serra, referiu-se ao abaixo-assinado como "atitude indigna".

Me candidatar e ser indicado por uma bancada significa traição? Não tem nada a ver. Por que não posso ser candidato a presidente? Por que não posso ser indicado pela bancada? O que todos desejamos é democracia interna. Não queremos ver o PSDB em uma polêmica precipitada e indesejada, pela qual já pagamos elevado preço.

É uma referência à disputa entre os grupos de Serra e Aécio?

Estamos decididos a deletar esta questão de alas para o PSDB poder avançar. Precisamos de mineiros e paulistas para eleger o próximo presidente.

Com sua indicação para a presidência e a do senador Tasso Jereissati para o Instituto Teotônio Vilela, Serra não vai ficar sem espaço no partido?

De jeito nenhum. Eu fiz a campanha do Serra para presidente e o Tasso trabalhou por ele no Ceará com muita intensidade. Essas escolhas não são contra ninguém; são a favor do partido e da oposição brasileira.

Mas isto não deixa Serra sem espaço para trabalhar uma eventual recandidatura em 2014?

José Serra não foi candidato com nosso apoio entusiasmado em função de espaço no partido, mas porque era o candidato que representava maiores condições de vitória. Em uma eventual candidatura de qualquer um deles no futuro, o que o partido quer é que o escolhido seja competitivo e que possa vencer a eleição. Foi assim em 2010.

Se o Serra quiser presidir o partido o senhor abre mão?

Eu sou candidato. O Serra até agora nunca disse que é. Ao contrário, até pediu que eu me candidatasse à reeleição e fizesse minha campanha. Eu não estou aí para fomentar briga com ninguém. Sobre Serra, repito: "Ele pode ser o que quiser no partido, até porque até ontem eu estava na rua defendendo o nome dele para presidente da República”.

Mas o abaixo-assinado da bancada a seu favor sacramenta seu nome na presidência do PSDB?

Claro que não. A lista apenas indica que meu nome seria a escolha natural do partido.

O Sr. consultou os governadores sobre a lista de apoio para mantê-lo no comando do PSDB?

Não consultei ninguém. Informei ao doutor Geraldo que havia este movimento e ele ponderou a questão da oportunidade. Com outros governadores e outras lideranças, falei depois.

Falou com Serra depois do abaixo-assinado?

Não o procurei, nem ele me procurou. Também não falei com Aécio, nem antes, nem depois.

Tem fila para candidato a presidente no PSDB?

As circunstâncias futuras dirão quem será o melhor candidato do partido em 2014. Olhando para frente, só vejo que é preciso fazer uma grande mudança na forma de o partido funcionar.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Christiane Samarco, do Estadão

TRABALHO DESENVOLVIDO EM ESCOLA SANTA-CRUZENSE É APRESENTADO EM ENCONTRO NACIONAL‏

Com o tema: “O despertar filosófico-fotográfico no ensino fundamental”, o trabalho de práticas pedagógicas realizado em Santa Cruz do Capibaribe, através da equipe do Instituto Olavo Bilac, foi selecionado e apresentado no 27º Encontro Nacional de Estudantes de Filosofia (Enefil), que teve o tema “A Filosofia e a sua possibilidade de atuação prática”. O evento aconteceu de 16 a 22 de janeiro no Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), sediada em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A ação foi desenvolvida pelo professor e jornalista Geraldo Moura na escola da rede privada de ensino Instituto Olavo Bilac.Para Moura, o processo de inclusão da Filosofia através de diferentes meios tem o propósito de inserir os alunos no universo da reflexão. “No cotidiano lidamos com muitos mecanismos tecnológicos a exemplo da fotografia digital, então procurei aliar um assunto denso como a Filosofia com recursos que fazem parte do dia-a-dia dos alunos”, frisa o professor. A diretora do IOB, Nery Mercês, está satisfeita com a atividade desenvolvida na escola alcançar o reconhecimento na esfera nacional. “Sempre apoiamos os nossos professores e seus projetos, e agora vemos uma ação desenvolvida em nossa escola ser levado a um evento dessa magnitude”, diz. O próximo Enefil será realizado em janeiro de 2012 na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Do: Jornal Agreste Notícia

DIRETORIA DO MODA CENTER ENTREGA MOTO AO GANHADOR DA CAMPANHA EM DIA COM A SORTE

Hamilton não conseguiu conter a felicidade
O Sindico Valmir Ribeiro fez a entrega da moto
A diretoria do Moda Center Santa Cruz esteve na tarde da última segunda-feira (24) inaugurando o Posto Ambulatorial, e em seguida fez a entrega da moto ao ganhador, do setor amarelo, Hamilton Santos da Silva.
A entrega da moto foi realizada com a presença de vários membros da gestão atual, na entrada do Moda Center. Hamilton revelou que ficou surpreso quando recebeu a ligação, e na Rádio Center ele afirmou que sempre fez questão de está em dia com o Condomínio, pois sabe da importância para que as ações do Parque sejam desenvolvidas.
“Nós condôminos temos de ter em mente que tudo aqui depende da taxa de condomínio que pagamos. Quando a gente paga em dia, as ações do Moda Center são melhor implementadas. Eu estou muito feliz por ter ganhado a moto, mas só ganhei porque estava em dia”, disse o condômino, Hamilton.
Do: Jornal Agreste Notícia

NOAR LINHAS AÉREAS E GOL REÚNEM AGENTES DE VIAGEM DURANTE WORKSHOP EM CARUARU

Um dos assuntos abordados no evento será o acordo Interlines firmado entre as duas companhias

Na próxima segunda-feira (31), a Noar Linhas Aéreas e a Gol vão realizar um workshop na cidade de Caruaru, região agreste de Pernambuco. O evento, voltado exclusivamente para agentes de viagem, vai oferecer palestras e outros esclarecimentos sobre a parceria comercial das duas companhias aéreas, que se iniciou em setembro de 2010. ”Falaremos um pouco de cada empresa e do nosso acordo Interline, ou seja, o passageiro que sai de Caruaru, hoje, pode ir até o seu destino final de avião. Saindo da sua cidade com a Noar e finalizando com a Gol”, afirma Camila Valera, gerente de relacionamento de contas da Noar.
Representando a Noar, estarão presentes Giovanne Farias, diretor comercial e de marketing, e Julio Araújo, executivo de contas, além do supervisor comercial da Gol, Marco Soares. O workshop acontece às 18h, no auditório do Empresarial Difusora. São esperadas 40 pessoas, que vão concorrer a sorteios durante o evento.
Sobre a Noar – Com 176 voos semanais, a Noar opera, com duas aeronaves, em seis estados nordestinos: Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. As cidades-destino são: Caruaru, Recife, Natal, João Pessoa, Maceió, Mossoró, Aracaju e Paulo Afonso. Mesmo focando na qualidade de serviços e na alta tecnologia, a empresa busca oferecer tarifas mais baratas aos clientes. A Noar Linhas Aéreas é uma empresa pernambucana com investimento exclusivamente privado, sem contar com recursos públicos de qualquer natureza, inclusive financiamentos. Para a etapa inicial de suas operações, foram investidos cerca de R$ 40 milhões.
Do: Jornal Agreste Notícia

DELIBERAÇÃO DA REUNIÃO REFERENTE AO RECURSO DA PRÉ-CANDIDATA THAMYRYS BEZERRA CARVALHO

Clique na imagem para ampliar

sábado, 29 de janeiro de 2011

OLHA O RESUTADO DA INTELIGÊNCIA ALIADA A EXPERIÊNCIA

Após terem participado durante três dias de uma capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, os pré-candidatos a eleição do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, foram avaliados através de uma prova, no dia 26 de janeiro. A prova, composta de 30 questões, tinha como objetivo testar o conhecimento dos pré-candidatos sobre português, informática e legislação específica, ECA.
Clique na imagem para ampliar
Apesar do grupo de 18 participantes ser composto em sua maioria por jovens estudantes na maioria universitários, foram todos surpreendidos pela inteligência, tranqüilidade e experiência de um “coroa” que passou uma rasteira nos demais participantes, sendo o único a acertar 28 questões.
Parabéns, Conselheiro Marcos Antonio, pelo exemplo e pela lição que só vem confirmar o quanto é importante à bagagem de sabedoria acumulada no dia-a-dia da vida do ser humano.

Do: Jornal Agreste Notícia

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO E RENDEM 20 PESSOAS NO AGRESTE

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por bandidos em Santa Maria do Cambucá, no Agreste do Estado, na madrugada desta sexta-feira (28). Por volta das 02h20min, cinco homens armados em um carro preto chegaram ao terminal e renderam cerca de 20 pessoas que estavam perto do caixa esperando um carro da prefeitura que ia levá-los ao Recife para fazer exames.
De acordo com a Polícia Civil, a explosão foi tão forte que arrebentou a grade externa do caixa eletrônico, além de destruir totalmente o terminal. Quando viaturas da Polícia Militar tentaram chegar ao local, as viaturas tiveram os pneus furados devido aos grampos colocados pelos bandidos na rua que dá acesso ao banco.
Os bandidos conseguiram fugir por uma estrada de terra. A polícia acredita que a rota de fuga seria a Paraíba. A quantia levada não foi informada e nenhum dos reféns ficou ferido.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: pe360graus.com

JUSTIÇA SE PRONUNCIA E SITUAÇÃO FICA NA MESMA

A justiça de Santa Cruz do Capibaribe negou o pedido liminar formulado no Mandado de Segurança impetrado por vereadores da oposição, a qual solicitava que o vereador Fernando Aragão, presidente da Câmara de Vereadores no primeiro biênio, fosse impedido de disputar a reeleição, tendo em vista que o regimento interno daquela Casa de Lei proíbe.
O Juiz, Tito Lívio, nem analisou se a ação tem fundamento, entendendo que a liminar solicitada poderia causar prejuízos a Fernando Aragão, pois a decisão final poderia ser diferente da proferida na liminar.
Em meu ponto de vista, o pedido liminar formulado deveria ter incluído que não houvesse eleição para presidente da Câmara enquanto não tivesse uma decisão sobre a possibilidade ou não do vereador situacionista concorrer.
Com a negativa da liminar, pela justiça, a situação continua na mesma, pois não ficou definido, judicialmente, se Fernando pode ou não ser candidato.
A verdade é que estão, mais uma vez, provocando o achincalhamento das normas existentes em benefícios próprios. Um absurdo.
E a novela continua...
Do: Jornal Agreste Notícia Por: Euzébio Pereira Neto

PRÉ-CANDIDATA AO CONSELHO TUTELAR FICA DE FORA DA DISPUTA APÓS PERDE HORA DA PROVA

A pré-candidata chegou com 50 minutos de atraso
A pré-candidata ao Conselho Tutelar da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Thamires Bezerra Carvalho, ficou de fora da disputa após perde a hora marcada para a aplicação da prova de conhecimentos gerais, aplicada na última quarta feira, dia 26 de janeiro, no prédio do CESAC da cidade de Santa Cruz, pelo Ministério Publico.
A prova estava marcada para ter seu inicio as 16:00 horas, porem a pré-candidata chegou 50 minutos atrasada, quando a tolerância de atraso é de somente 15 minutos. Baseando-se no regimento a comissão eleitoral teve que excluir Thamires do pleito.
Segundo as informações, o motivo do atraso seria por conta de um engarrafamento na volta da faculdade.
A jovem que apresentou documentos citando o motivo de seu atraso poderá entrar com recurso no Ministério Publico solicitando a permissão para responder a prova e dá continuidade a campanha.

Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Murilo Barbosa

YPIRANGA PERDE MAIS UMA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O Ypiranga da cidade de Santa Cruz do Capibaribe somou mais uma derrota dentro de casa. O jogo que aconteceu no Estádio Otavio Limeira Alves (Limeirão), fez com que a torcida alviazulina perdesse ainda mais a esperança na equipe no Campeonato Pernambucano.
A Máquina do Interior enfrentou a equipe do Porto da cidade de Caruaru, que acabou ganhando a partida por 2x0.
A estréia do técnico Roberto de Jesus mostrou a qualidade técnica, onde o time esteve jogando com garra e realizando várias finalizações, porem, sem sucesso.
O time de Caruaru abriu o placar logo no primeiro tempo, em uma cobrança de falta, Sandro Miguel conseguiu colocar a bola dentro do gol dos donos da casa.
O segundo gol do Porto aconteceu em mais uma cobrança de falta, Alemão fez a cobrança que acabou sobrando do lado esquerdo da área alviazulina, nos pés Kiros que não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Alberto.
O Ypiranga ficou com um homem a mais em campo, após a expulsão do autor do segundo gol do time do Porto, Kiros. Com a vantagem o treinador da máquina mexeu no ataque, colocando Gil e Felipe Espada, o que resultou em várias jogadas que deixaram o goleiro Mondragon em difícil situação.
Felipe Espada fez o gol de honra do Ypiranga, deixando o placar em 2x1. O Ypiranga continua com três pontos.

Do: Jornal Agreste Notícia

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PRÉ-CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR FAZEM PROVA DE CONHECIMENTO

Os pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe fizeram hoje a prova de conhecimentos gerais e específicos. No conteúdo estavam questões de Português, Informática e do Estatuto da Criança e do Adolescente. A prova foi aplicada por representantes do Ministério Público e acompanhada por componentes da Comissão Eleitoral. De acordo com o calendário eleitoral, estabelecido na Resolução Nº 008/2011, a lista com os nomes dos aprovados será divulgada amanhã.

Atenciosamente: Magali Oliveira

Do: Jornal Agreste Notícia

BRASIL DE TODOS

Somos únicos no futebol, e esta é uma realidade incontestável. Nenhuma outra pátria jamais chegará aos pés do BRASIL, da mesma maneira que nunca ofuscaremos a biografia americana no basquete.
Deus criou o mundo, Pelé a arte e o preciosismo, e nós, o mito. Ajudamos a tornar um homem semi-Deus, e transformamos a Vila Belmiro no ponto mais carnavalesco do planeta.
Colossal harmonia entre torcida e divindade. Somos incomparáveis futebolisticamente falando.
O saudosismo soa alto, reconheço. Sei que a imparcialidade é fator determinante no bom jornalismo, por isso aceito que nossos dias de glórias já não são os mesmos. A escassez em nossa mina de ouro é cada vez maior e os adversários aumentaram significativamente suas ocupações territoriais.
Porém, não há Barcelona e muito menos Messi que se compare ao Santos dos anos 60, ao Palmeiras de Ademir, o Corinthians de Sócrates ou o Flamengo de Junior, Nunes, Zico & Cia.
Minha intenção é criticar a seleção no momento certo, através da imparcialidade, mas acima de tudo alertar a todos a necessidade de se preservar os mitos e lendas em nossas memórias. Elas foram criadas com ginga e raça, unicamente dourada, e precisamos manter a soberania.
Salve a Seleção!
Do: Jornal Agreste Notícia Por: David Florim

RELAÇÃO DAS ENTIDADES QUE FORNECERAM DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTADOS DOS PRÉ-CANDIDATOS‏

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Assessoria de Imprensa