quarta-feira, 6 de abril de 2011

DESEMPREGO EM BREJO FAZ MORADORES TENTAREM A SORTE EM OUTRAS CIDADES

Os moradores de Brejo vão buscar fora o que não conseguiram perto
As pessoas foram obrigadas a deixarem suas origens e até familiares
As pessoas são dos Sítios; Baixinha, Cacimba de Pedro, Maquine, Paridas, Oitis e Serra Rasa
O desemprego que se alastrou na cidade de Brejo da Madre de Deus por causa da falta de planejamento do governo Dr. Edson de Souza é notório e caótico, onde moradores são obrigados a tentarem a sorte em outras cidades.
Desde quando o atual prefeito começou a governar aquele município vem sendo defasado a ponto de uma grande massa dos brejenses terem que ir embora de sua terra natal.
Vale destacar que enquanto o povo sofre, o poder executivo municipal demonstra que não está nem ai para a população que se quiser se exploda.
Sem emprego a única alternativa é a saída no êxodo (emigração em massa de um povo, ou de parte dele). Muitos conseguiram trabalho nas cidades circunvizinhas a Brejo, mas outra parte não teve a mesma sorte e são obrigados a deixar suas origens e muitas vezes até familiares para tentar ganhar o pão de cada dia.
Durante a tarde de ontem, terça feira, dia 05 de abril, quatro ônibus levaram cerca de duzentos trabalhadores com destino aos estados de Goiás e São Paulo, o que todos eles tem em comum, é a esperança de conseguir longe o que não foi possível perto.
Segundo informações do Blog Estação Notícias, a maioria das pessoas que seguiram o destino ira trabalha no corte de cana de açúcar.
As pessoas são dos Sítios; Baixinha, Cacimba de Pedro, Maquine, Paridas, Oitis e Serra Rasa.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Estação Notícia

Nenhum comentário: